quinta-feira, 3 de março de 2011

Projectos para as Termas da Fonte Santa elaborados por alunos da UBI no ano lectivo 2007/2008

Sabendo nós em que ponto se encontra as Termas da Fonte Santa da Terra como foi já noticiado aqui é de todo pertinente apresentar-mos, também aqui, projectos que foram elaborados na Universidade da Beira Interior no ano lectivo 2007/2008,  para a Licenciatura em Arquitectura. 
Foi proposto aos alunos de 3ºAno pela docente responsável de projecto III ( Drª Rita Ochoa) a projectação de uma Unidade Termal para as Termas da Fonte Santa de Águas. Foram elaborados vários projectos, todos eles com a mesma finalidade, como forma de os mostrar, solicitamos aos ex-alunos, actualmente alguns deles em actividade de arquitectura, que nos enviassem os seus projectos para aqui os publicar. Dos contactos efectuados foram enviados cinco projectos, foram certamente mais projectos elaborados mas por uma razão ou por outra não chegaram até nós, sendo que, era com todo o gosto que aqui os publicávamos todos, contudo ficamos gratos aos ex-alunos que colaboraram.

Aqui ficam os projectos enviados:

Projecto de Bruno Silva

Projecto de Cyril Gil
Ver na totalidade>>


Projecto Lia Cardoso

Projecto Mauro Correia

Projecto Sérgio Silva Santos

Ver na totalidade >>


Podem ainda ver estudo hidrogeoambiental na zona da Fonte Santa da Freguesia de Águas de Penamacor apresentado no 5º Congresso da Água ano 2000 na Culturgest 

Os nosso sinceros agradecimentos à docente Rita Ochoa e alunos Bruno Silva, Cyril Gil, Lia Cardoso, Mauro Correia e Sérgio Silva Santos do ano lectivo 2007/2008.

Na eventualidade de algum outro aluno querer partilhar o seu projecto estaremos sempre receptivos.

2 comentários:

Manuela Barreto disse...

Obrigado Bruno, estou orgulhosa do teu trabalho, estão aqui alguns projectos ambiciosos, quantos anos mais teremos de esperar?
Podiamos aqui fazer um genero de uma votação para descobrirmos de qual as pessoas gostam mais.
Beijinhos

Mário Cardoso disse...

Projectos muito bonitos ! Era bom que um deles fosse concretizado em breve a favor da nossa freguesia.

Enviar um comentário