terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Aumento do nivel de água

Como em todo o País também nas Águas se tem notado um aumento do nível da água, a ribeira já leva um caudal considerável, contudo este ano já esteve maior mas sem registo.















Fica ainda registo do nível de água datado em 5 de Novembro de 2006, é o maior caudal da ribeira com registo que tenho acesso. Tenho na lembrança nos anos 90, um dia em que a água passou por cima do pontão, infelizmente não tenho registo do mesmo.

8 comentários:

Sao Teixeira Pereira disse...

Que espectáculo!

Que pena que ela se vá toda embora. Seria bom poder "segurar" alguma para o Verão.

Manuela Barreto disse...

É verdade, precisavamos de uma barragem para guardar alguma, faz muita falta no verão.

Bruno Marques disse...

Ora Ora!!!
Era hum luxo esta água no verão :)

susana disse...

quando enche é a serio mas como ja se disse nao se segura la pena....

susana disse...

é bom ver estas imagens e poder acompanhar um pouco a nossa terra quando se esta longe.PARABENS MANUELA por esta iniciativa...

Sandra disse...

Bem, isto é que é estar cheio...

Sao Teixeira Pereira disse...

E se fizessemos alguma coisa para a "segurar"?
Quem sabe, todos juntos, não consigamos dar um "empurrão" à construção de uma barragem?!?
A união faz a força!
O não já o temos, não perdemos nada em procurar o sim!
Vamos pedir às entidades competentes?
Vamos pressionar quem pode fazer?
Vamos meter mãos à obra?
Não deve ser impossível!
Eu estou disponível para dar o meu contributo!

Bruno Marques disse...

Eu penso que não estou enganado, mas tenho ideia que já esteve previsto a criação de uma barragem, não sei o que se passou, se não era viável ou se não passou de uma ideia...

Enviar um comentário