sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

VAMOS CANTAR AS JANEIRAS

Agora que as festas Natalícias já ficaram para trás é tempo de cantar as janeiras.
.
Em tempos que já lá vão era costume ir-se de porta em porta cantar as janeiras. Tinham como objectivo além da diversão do momento, presentear as pessoas com uma bela música ao mesmo tempo que se pedia algo em troca, geralmente alimentos, que mais tarde ou eram repartidos por todos, ou serviam de propósito a mais uma festa e reunião de amigos.
.
Só faltava ter aqui agora os versos, mas como não os conheço vou postar apenas estes, na esperança de que alguém saiba e queira partilhar as verdadeiras Janeiras da nossa terra.
.
.
Inda agora aqui cheguei
Já começo a cantar
Inda não pedi licença
Não sei se ma querem dar.
.
Inda agora aqui cheguei
Só pus o pé na escada
logo o meu coração disse
aqui mora gente honrada.
.
.

2 comentários:

Bruno Marques disse...

Olá Manuela, antes de mais parabéns pela iniciativa. Não sei como é possível mas só agora cheguei ao blog, ouvi por ai um zunzum :-).
Tenho algum material interessante que pode ser aqui postado uma vez que tinha ideia de avançar com uma página da Aldeia, mas devido à minha mania de perfeccionismo ainda não teve seguimento :(.
Contudo é com todo o gosto que vou colaborar com o blog

Bruno Marques

Manuela Barreto disse...

Olá Bruno
Obrigado pelas tuas palavras, terei todo o gosto em postar o que achares interessante.
Olha eu tinha um blog pessoal, mas não achei
mt graça e surgiu-me esta ideia na altura da grande polémica do encerramento das termas. achei que fosse interessante também dar a conhecer algumas tradiçoes da nossa terra ou mesmo notíciar alguns acontecimentos que possam vir a ter lugar.
Beijinhos
Manuela

Enviar um comentário