quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo de Águas suspensa

É provavelmente o artigo que mais me custou publicar neste blog, segundo avança o jornal Publico na sua página de internet a organização que leva a cabo  a Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo anuncio a sua suspensão por falta de apoios, esta seria a quarta edição. 


Fica a noticia avançada pelo Jornal Público:

O Clube Aventura e a Megre Motorsport, organizadoras da Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo de Penamacor, suspenderam a quarta edição do certame, marcada para 17 e 18 de Setembro. Estas organizações apontam a falta de apoios para esta decisão.

“A crise económica que se sente, de forma particularmente intensa nas regiões do interior, impossibilitou que fossem reunidos os apoios mínimos indispensáveis para levar a cabo mais uma edição deste projecto”, explicou Ricardo Megre.

O presidente do Clube Aventura disse que foram feitos todos os esforços para manter de pé a iniciativa. “Nos últimos dois anos foi o apoio da Câmara de Penamacor que permitiu a realização da feira, numa região tão parca em iniciativas de cariz cultural. Sem esse apoio e na falta de outros que tentámos obter para colmatar essa falha, vimo-nos obrigados a tomar esta penosa decisão”, lamentou aquele responsável.

A Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo decorria desde 2008 na quinta bicentenária que a família Megre possui em Águas, freguesia do concelho de Penamacor, no distrito de Castelo Branco. A mostra apresentava o vasto espólio que José Megre reuniu enquanto engenheiro mecânico, piloto de automóveis e, sobretudo, como viajante do mundo. Viaturas desportivas, veículos clássicos, motos, tractores, máquinas agrícolas, antiguidades e um museu de miniaturas e brinquedos eram mostrados anualmente ao público, num certame que no ano passado teve cinco mil visitantes.
Fonte: publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário