segunda-feira, 20 de junho de 2011

Termas da terra com novo período experimental

Segundo avança o jornal Reconquista as Termas da Terra reabriram para um novo período experimental, fica a noticia na integra.

 
"As Termas de Águas reabriram este mês para um novo período experimental com estudos médico-hidrológicos que se prolongará até Novembro, informou a Câmara Municipal de Penamacor.
As termas, situadas naquela aldeia do concelho de Penamacor, destinam-se ao tratamento de doenças das vias respiratórias, reumáticas e dermatológicas, oferecendo tratamentos de 15 dias até 19 de Novembro.
Segundo um comunicado do município, os tratamentos disponíveis incluem hidromassagem, banho de imersão, aerobanho, vapor à coluna, duche a jacto, duche circular, irrigação nasal, pulverização nasal e aerossol.
A Câmara Municipal de Penamacor e a Direcção-Geral de Energia e Geologia assinaram em Março deste ano o contrato para a atribuição do direito de exploração das termas, que determina a conclusão dos estudos médico-hidrológicos no prazo máximo de três anos."
Fonte:Jornal Reconquista

1 comentário:

Anónimo disse...

Seria muito importante,sob o ponto de vista social e económico, que as Termas funcionassem...
No entanto, não me parece que isso venha a acontecer plenamente. Os utilizadores deste tipo de equipamentos são cada vez mais exigentes e as carencias são óbvias, tanto no que diz respeito às condições das Termas, como ao alojamento (que é praticamente inexistente). Para já não falar na falta de divulgação... e no facto de os estudos médico-hidrológicos não etarem concluídos.

Enviar um comentário