sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Câmara adia assinatura de concessão das Termas da Fonte Santa

Segundo é anunciado pela Rádio Cova da Beira aqui, a Câmara Municipal de Penamacor adia a assinatura de concessão das Termas da Terra e do Concelho.

Segundo Domingos Torrão, neste momento "estamos em condições de assinar o contrato mas temos de saber exactamente o que vamos fazer, de forma articulada, por forma a rentabilizarmos os investimentos que é necessário fazer".

É lamentável que a esta altura do campeonato e com todo o investimento que foi feito nas Termas ainda não se saiba exactamente o que querem fazer, certamente que muitos Concelhos deste País gostariam de ter esta oportunidade, que pelo que refere a noticias está nas mãos da Câmara Municipal de Penamacor actualmente.

Está, também, nas Termas  o progresso da Terra e do Concelho, mas parece não existir muito entusiasmo, espero estar enganado.
Segundo documentos do Arquivo Municipal de Penamacor {K/D Industria (1631- 1958/1981 - Registo de Águas Minerais)} este dia já é esperado desde 1960. Certamente que desde essa altura muito do tempo o processo esteve mais parado do que em andamento, mas também é verdade que nunca se esteve tão perto como agora.

A CMP está assim à procura de um parceiro privado que explore as termas e simultaneamente o hotel "os bons exemplos passam po aí, as duas vertentes conjuntas que permitam o funcionamento das termas o ano todo".

Espero que não queiram por as Termas dependentes do projecto que têm para o Hotel, seria um erro crasso, é evidente que se emergirem em conjunto tanto melhor, mas independente do Hotel as Termas tem que avançar para bem da Terra e do Concelho de Penamacor.

Também me parece que se chegou até aqui, com todos os entraves que existiram, certamente que as Termas vão chegar a bom porto, é isso que nós pretendemos, que de uma vez por todas se dê utilidade ao potencial que as Termas têm para nos dar.

Eu acredito, haja vontade!!!

3 comentários:

susana disse...

é lamentavel

Anónimo disse...

lamentavel e a palavra certa em casos como este esperamos todos os que gostam desta terra que seja desta vez que o problema das termaas fique resolvido de vez um filho da terra domingos correia

Anónimo disse...

em tempo de crise tambem e necessario investir e neste caso penso que poderia-mos estar em melhores condiçoes nao e so pedir votos quando ha eleiçoes nesta perspectiva o progresso nao avança D.M.P.C

Enviar um comentário