quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Madeiro já chegou ao Adro da Igreja

Mais um ano em que não houve (mancebos das "sortes"). Mas não foi por essa razão que a Tradição não se cumpriu.
O Madeiro chegou em dia e hora em que já habituou a Aldeia, dia 8 de Dezembro dia de Nossa Srª da Conceição, em que os chamados "Mancebos das sortes", aqueles que vão à inspecção do serviço militar desse ano têm por tradição organizar e com a ajuda da população fazer chegar o Madeiro ao adro da Igreja, para que dia 24 de Dezembro seja aceso e aqueça o menino e também a Aldeia.


7 comentários:

Nuno Miguel Dias disse...

Muitos Parabéns a todos aqueles que contribuiram para manter a tradição de ir buscar o "Madeiro".
Gostei imenso de ver toda aquela rapaziada unida por uma boa causa para a Aldeia de Águas.
E já agora aproveito também para dar os Parabéns aos cozinheiros(as) que confeccionaram aquela "Sopa da Pedra" maravilhosa. Eu adorei e repeti.
Espero para Ano poder ajudar nesta tarefa; pois parece ser engraçado.
Um abraço a todos do amigo Nuno Dias.

Magda disse...

PARABENS, voces sao uns rapazoes dakeles com um r ou h grande como preferirem nunca me vou esquecer como fui feliz nessa linda terra e nesses dias da chegada do madeiro era sempre maravilhoso0, unico, fantástico resta me dar vos os parabens e que resta uma grande saudade e uma pena de nao la ter estado0 para presenciar isso tao unico0!!!!! beijos a todos da minha terrinha do coraçao

Manuela Barreto disse...

A tradição ainda é o que era, muito obrigado a todos aqueles que continuam a mantê-la viva. No dia 24 lá estarei para me aquecer.

susana disse...

ah o madeiro o bom madeiro. boa rapazada sempre a cumprir a tradicao

luis manteigas disse...

tudo o que depender de mim a tradição do madeiro nunca vai acabar... temos que estimar as poucas tradições que temos porque essa terrinha merece... ah e para o ano la estaremos outra vez... hehehe

Sao Teixeira Pereira disse...

Parabéns!!!
Tenho pena de não poder estar aí para ver.
Passa-se a vida a correr de um lado para o outro e de compromisso em compromisso e o tempo vai passando... quando se dá conta passaram-se muitos anos longe das tradições... e a saudade aperta!
Ainda bem que há quem dê continuidade!
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2011 PARA TODOS!

São

EU EXPLICO disse...

De vez em quando passo por aqui à procura de fotografias do madeiro a arder e a aquecer os corpos, as almas e as tradições.
Cá fico..., à espera...

BOM ANO!
:)

Enviar um comentário