segunda-feira, 30 de abril de 2012

S. Marcos 2012 / Nomeação Mordomos 2013

Nos passados dia 24 e 25 de Abril deu-se por terminado os festejos em honra de S. Marcos 2012, os Mordomos estão de parabéns pela vontade e entrega que tiveram em organizar as comemorações que cada vez se torna mais difícil e só com grande vontade e coragem se consegue levar a cabo. 
Saliento aqui a comemoração religiosa que contou com a presença da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires que pela primeira vez tocou e cantou durante a missa, banda essa que conta com a presença de vários filhos da Terra.

Fica ainda o registo da procissão bem como a nomeação dos Mordomos para o ano 2013, no qual aqui deixamos desde já a melhor sorte.


 Mordomos São Marcos 2013
Juiz – Humberto Beleza
Tesoureiro – Serafim Matos Borrego
Secretário – João Manuel Martins Marques

Mordomos:
António Cardoso Belo
Mónica raquel Matos Belo
Clara Leitão Lourenço
Fábio Ferreira Manteigas
António Pires Cruz
Leonel Esteves
Virgini Portugal Andrade
José Manuel Pires Borrego
Luísa Robalo
Moisés Machado De matos
Ana Maria Vaz
Luís António Borrego Raposo
Paula Proença
Sandra Almeida Manteigas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Torneios de Verão na Terra nos anos 80/90

Nos finais dos anos 80 inicio de 90 foi prática existir um torneio de futebol de 5 no mês de Agosto, os torneios eram organizados pela Associação Desportiva, Cultural e Recreativa das Águas presidida  por José Esteves Pires, apesar de não ter sido à muito tempo pouco existe para recordar esses belos momentos que foram passados na Terra que trazia gente de todas as Freguesias, foram dos primeiros torneios existente do Concelho a par do gimnodesportivo. 
Ficaram na memória de muitos, um deles  "José M. Afonso" de Aldeia de Santa Margarida que participou no torneio intitulado "Verão 90" foi o melhor marcador e recorda estes torneios com grande nostalgia, tem como recordação a ficha de classificação final com equipas participantes que teve a gentileza de emprestar. De realçar que nesse torneio o 2º melhor marcador do torneio foi da Terra " José M. P. Correia".

Fica a ficha de classificação e equipas participantes:
  Classificação dos melhores marcadores:

terça-feira, 17 de abril de 2012

Edição 10 de Abril de 2012 Povo da Beira

Na edição de 10 de Abril de 2012 do Povo da Beira, na secção reportagem "conheça as nossas freguesias" foi referente à Terra, uma reportagem de carlos Castela a Francisco Barreto, presidente da Junta de Freguesia. Fica aqui o registo para quem não teve possibilidade de o ver em papel.
Águas Povo da Beira 10.04.2012

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dia do Emigrante '11

Tem vindo a ser hábito nos últimos anos no mês de Agosto realizar-se um convívio no qual se designa "Dia do Emigrante". É um dia de bastante animação  onde se juntam residentes e aqueles que por força da vida se ausentaram da Terra regressando neste mês para carregar baterias. Esperemos que se mantenha por por muitos anos.
As imagens referem-se ao convívio de 2011 realizado no dia 17 de Agosto, foram gentilmente enviadas por Cátia Martins o qual desde já agradecemos a partilha.


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nossa Senhora do Incenso '12

No dia 9 de Abril foi dia da Sra. do Incenso é dia de convívio e  partilha com  familiares, amigos e conhecidos, as Gentes de Águas como já tem vindo a ser hábito nos últimos anos juntou-se num almoço que certamente fica na memória, existiram outros grupos da terra espalhados pelos campos da Sra. do Incenso, fica aqui o registo de um deles.


Desta vez foi ensopado de borrego preparado pelo Srº José Curto nas tradicionais panelas  de ferro

quarta-feira, 11 de abril de 2012

S. Marcos 2012 (dias 7, 8, e 9)

Para quem não teve possibilidade de estar presente fica aqui um cheirinho de como se passou estes dias de festa na Terra, apesar do frio que se fez sentir foi uma festa quente com encontros e reencontros dos filhos da Terra, a comissão de festas está de parabéns por esta primeira parte dos festejos porque dia 24 e 25 de Abril continua uma vez que este ano a comissão optou por repartir os festejos entre o fim de semana da Pascoa e o dia de S. Marcos "25 de Abril".

Mordomos 2012

   
 





Imagens enviadas por Paula Proença